Desbravadores

Desbravadores participam de excursão turística e ecológica

21/11/2012 - Publicado por Rosemeire Félix da ASM



Brincar com serpentes. É isso mesmo! Os desbravadores do Clube Formigas de Corumbá promoveram nos dias 16 á 18 de novembro uma excursão para a cidade de Bonito e, entre as atividades desenvolvidas, o grupo conheceu o Projeto Jiboia. Na sede do projeto a turma aprendeu sobre o comportamento, características e importância das serpentes não peçonhentas para o meio ambiente, além de conhecer bem de perto estes animais.

Foram seis horas de viagem para o grupo de 48 desbravadores, que chegou a Bonito com muita energia e curiosidade. As atividades da turma incluíram momentos de reflexão, onde puderam orar em grupos e participar do culto de sábado na Igreja Adventista de Bonito.  E, ainda, conhecer diversos pontos turísticos da cidade, como o Balneário da Ilha Bonita, onde puderam se divertir com a tirolesa, trampolim, bóia-cross e mergulho.

Na visita ao Projeto Jiboia os desbravadores aprenderam sobre a importância da preservação ambiental e da fauna, em especial os répteis. O projeto é coordenado Henrique Naufal, que apresentou para o grupo curiosidades sobre a vida das serpentes, mostrou vídeos, tirou dúvidas e ajudou a turma a perder o medo de segurar os animais. Segundo Naufal, as pessoas matam as cobras por que tem apenas informações negativas a respeito destes animais. “É importante saber que esses répteis têm uma participação fundamental na cadeia alimentar”, explicou.

E para quem pensa que nunca terá coragem de segurar uma cobra a desbravadora Carine Brandão conta sua experiência. “Quando eu cheguei aqui, disse que jamais iria pegar uma cobra, mas depois da palestra, perdi o medo e até tirei foto. Não acredito até agora, mas tirei.”

Para saber mais sobre o Projeto Jiboia acesse o site: www.projetojiboia.com.br

Por Jeferson de Pinho Braga
Via Repórter UCOB
Edição de Texto por Rosemeire Félix


Mais notícias

Quebrando o Silêncio 2014: Interior ganha destaque na mídia e projeto firma novas parcerias no Estado

28/08/2014
Notícias ASM

Missão Calebe 2014: Testemunhos, batismos e novas igrejas são apenas alguns dos resultados do empenho da juventude de MS

18/07/2014
Notícias ASM

 

 
 

     
 

Siga-nos no Twitter

ASSOCIAÇÃO SUL MATO-GROSSENSE | Rua Amando de Oliveira, 135 | Campo Grande, MS | (67) 3389-1744 | CEP 79005-370

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por RDORVAL SOLUÇOES EM TECNOLOGIA & Design: Pablo Seidel