Comunicação

Darleide Alves e J. Washington lotam CAC durante programa no fim de semana

04/06/2013 - Publicado por Rebeca Silvestrin da ASM



Entre sorrisos, gentilezas e um sempre desejoso “Feliz Sábado”, a apresentadora e jornalista Darleide Alves deu as boas vindas aos membros e convidados da IASD Leblon na última sexta-feira, 31, que ansiosos esperavam pela presença dela e de seu marido, o também jornalista e escritor J. Washington. A ideia do fim de semana com a presença do casal de evangelistas nasceu durante uma viagem a Natal, Rio Grande do Norte, em Janeiro deste ano, quando o Pastor distrital do Leblon, Abisaí Nunes, os encontrou em um evento na cidade e os convidou para realizar um programa evangelístico no distrito. A agenda lotada permitiu apenas uma data a eles, o fim de semana do dia 1° de junho e, foi então marcado.


Assim que fechado, o evento passou a ser anunciado na Rádio Novo Tempo, nos veículos de comunicação locais, como sites, redes sociais, entre outros. A intenção era a mais nobre possível: que um grande número de pessoas pudesse ouvir os relatos do casal e aproximar-se de Deus. E as expectativas foram então superadas, como o próprio organizador do evento conta. “A ideia que nasceu em janeiro gerou bons frutos neste mês. Na sexta lotamos a igreja do Leblon e, no Sábado, a igreja do Oliveira teve a oportunidade de recebê-los e participar do programa. À noite, no ginásio do CAC, foram mais de 900 pessoas que tiveram a oportunidade de ver e ouvir o programa “Sem Tabus”, questionar e aprender mais sobre diversos temas tudo baseado na Palavra de Deus. Foi um fim de semana extremamente proveitoso”, pontuou.


Para Darleide, essa aproximação com o público tem algo ainda mais especial do que o contato pela TV. “É a primeira vez que estou em Campo Grande e é um prazer estar aqui. Quando eu venho às igrejas o padrão é um pouco além do que se faz na TV, porque eu tenho um contato mais direto com as pessoas. Eu posso ouvi-las e vê-las face a face. E elas acabam conhecendo um outro lado meu que eu não executo no dia a dia no programa em função de ser outra proposta”, ressaltou.


Além de conhecida jornalista no meio cristão, ela pontua que ainda mais importante é o seu trabalho como evangelista – ministério que ela desenvolve há muitos anos ao lado do marido, mas que há três anos tornou-se a ocupação dos finais de semana do casal, quando eles viajam o país levando o evangelho através dos convites recebidos – como ela conta a seguir. “Eu me apresento nas igrejas em primeiro lugar como pregadora, então eu gosto de abrir a palavra de Deus e estudar com a igreja, com as pessoas, com as famílias, e aprendermos juntos como uma grande família. Esta é a principal diferença entre o que as pessoas veem na televisão e o que elas acompanham presencialmente aqui, por exemplo, neste fim de semana. A cada final de semana eu estou em um lugar diferente, eu viajo o Brasil e conheço um grande número de pessoas, que geralmente já me conhecem da TV, mas essa ligação que crio com cada público, cada pessoa que conheço, tem um preço inigualável. Eu volto para a minha casa, para o meu programa, abastecida de histórias e a minha grande expectativa, portanto, é que a graça de Deus alcance as pessoas que queiram viver diferente, viver uma nova vida, uma nova experiência”, salientou.


Esse trabalho é completamente voluntário, e o casal não recebe financeiramente para realizá-lo. “Tenho ficado muito surpresa ao ver quantas famílias têm sido feridas, muitos sonhos, casamentos desfeitos, muito divórcio, muito namoro sofrido e isso me motiva a sair da minha casa, ir para um lugar que não conheço, sem receber por isso, pois eu faço esse trabalho voluntariamente, querendo que pelo menos uma vida ou uma família seja alcançada por uma palavra que eu possa dizer, movida pelo Espírito Santo”, afirmou.


Livro: E agora? A pergunta da sua vida


Para o marido, o escritor José Washington Ferreira Alves, mais conhecido como J. Washington, a ideia de escrever o livro intitulado “E agora? – a pergunta da sua vida”, surgiu com o intuito de “conversar” com os leitores, levando-os à reflexão de temas recorrentes, presentes na vida da maior parcela da população mundial. “Eu pensei em escrever esse livro para um coração aflito e quem nunca se fez essa pergunta, não é?  Creio que todos já fizeram essa pergunta pelo menos uma vez na vida e, pensando nesses corações aflitos, que esperam uma palavra de esperança eu escrevi 20 assuntos que dizem respeito ao dia a dia de todos nós: culpa, traição, dúvida, morte, temas bem atuais”, exclamou.


Ainda de acordo com o escritor, além desses 20 temas considerados por ele a solução para os principais problemas da humanidade, o livro contém entrevistas de 30 personalidades que dizem quando se fizeram essa pergunta na vida. “A obra também tem o relato dessas pessoas, que ajudará ainda mais o leitor a refletir e entender os propósitos de Deus. Esse livro é um beijo de Deus para todas as famílias, todas as pessoas”, ponderou.


O fim de semana do dia 1° de junho cumpriu seu objetivo: falar do amor de Deus às pessoas e levar os participantes do evento a uma reflexão profunda sobre suas vidas e como as têm vivido. Darleide Alves e J. Washington continuam o ministério viajando o Brasil e, simultaneamente realizam os trabalhos durante a semana na Rede de TV Novo Tempo, com os programas “Sem Tabus” e “Consultório de Família”. Assista e compartilhe! www.novotempo.com.br


 


 


Mais notícias

Editais da III Assembleia Quinquenal da UCOB

30/09/2014
Notícias UCOB

Hospital Adventista do Pênfigo inaugura centro de diagnóstico mais moderno do Estado

24/09/2014
Notícias ASM

 

 
 

     
 

Siga-nos no Twitter

ASSOCIAÇÃO SUL MATO-GROSSENSE | Rua Amando de Oliveira, 135 | Campo Grande, MS | (67) 3389-1744 | CEP 79005-370

Copyright© 2012 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por RDORVAL SOLUÇOES EM TECNOLOGIA & Design: Pablo Seidel